domingo, 23 de junho de 2024

Eu só quero ser a sua esperança

 




Eu só quero ser a sua esperança

Ser a força íntima de seu coração

Como a onda do mar que balança

Com toda a fúria de um furacão.


Quero ser o barco que você guia

De meus passos seja a timoneira

De minha conduta e minha utopia

Seja a leoa graciosa e verdadeira.


Pise na areia com os pés desnudos

Como se fosse afagar meu peito 

Do suas ordens ser o criado mudo

De seus predicados ser o sujeito...


Quero poetar no delírio do sonho

Rezar no macio do seu travesseiro

E, no afagar o seu rosto risonho

Ganhar o beijo doce e prazenteiro!


Euclides Riquetti

Amanhecer de domingo

23-06-2024








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!