quinta-feira, 9 de março de 2017
O Dia da Mulher e o Café Colonial do Hotel Jaraguá, em Joaçaba!
Na quarta, 08, vivemos o Dia da Mulher. Nossa ACP, Associação Catarinense de Professores, comandada na região pela amiga Leni Scherer, realizou uma reunião, às 17 horas, numa das salas do Hotel Jaraguá, aqui em Joaçaba. A reunião foi muito proveitosa.
Fomos convidados a falar sobre viagens de turismo. Veio à pauta a ANC, Associação Nova Concórdia, localizada em Serra Alta, Ouro. Ali, um grupo de mulheres cultiva dança sagrada, fazendo suas atividades uma vez ao mês, nas tardes de sábado. Mirian Carmignan expôs às presentes como é que funciona o grupo de danças. De minha parte, relatei sobre os nossos propósitos de intercâmbio turístico e cultural, conforme estamos realizando com Bituruna, Paraná, e incluindo visitas ao Jardim Botânico Faxinal do Céu, no Vale do Rio Iguaçu, 18 Km acima da Usina de Foz do Areia, e Porto União da Vitória.
Como resultado,tivemos a presença de autoridades a populares de Bituruna no Carnaval de Joaçaba, num total de 57 pessoas.Estamos estreitando laços de amizade com as lideranças daquela cidade e vamos levar uma nova delegação nos dias 08 e 09 de abril, saindo de Joaçaba, no sábado, às 6 horas, da Praça da Catedral, aqui em Joaçaba.
Após a reunião bem proveitosa, participamos do Café Colonial do Hotel Jaraguá. Uma delícia. Conheço diversos lugares do Brasil e alguns da América do Sul. Mas não há, em nenhum lugar, um café colonial tão gostoso e sofisticado como o do Hotel Jaraguá de Joaçaba. Tudo preparado com muito carinho, por uma equipe dedicada, criativa e muito competente.O café do Jaraguá acontece nas noites de quarta-feira, das 19 às 23 horas. Vale a pena saborear a variedade de delícias que comportam salgados, doces, frios, sopas, sucos e café. É impossível que uma pessoa experimente de todas as comidas e bebidas que são disponibilizadas.
As tortas deliciosas são decoradas com muito esmero e habilidade: verdadeiras obras de arte.
Parabéns às mulheres, parabéns às amigas colegas do magistério, e à Direção e funcionários do Hotel Jaraguá. E você, leitor, leitora, quando vir a Joaçaba, vá lá e experimente também. Vale a pena conhecer e...saborear!
Euclides Riquetti
09-03-2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!