terça-feira, 30 de maio de 2017

Omissão, ingenuidade e burrice!



Resultado de imagem para fotos Presidente Temer com Lula e Dilma




Presidente Temer: ingenuidade, omissão e burrice!
       Seria muito cômico, se não fosse trágico, o comportamento de Michel Temer, nosso Presidente da República, alçado ao cargo em razão do impedimento de Dilma Rousseff. Um misto de ingenuidade, omissão e burrice caracteriza as ações do Vampiro. Digno de ódio e de pena, de raiva e de dó! Raiva pela sua omissão diante de fatos relatados por Joesley Batista, o poderoso presidente da JBS, numa delação premida; dó por vermos o ocupante do mais alto cargo da República acuado como criança que roubou doces e não consegue se explicar, evidenciando total despreparo para o exercício da Presidência da República. Em sua defesa, está agindo da mesma forma que Lula e Dilma, tentando desacreditar uma gravação feita pelo empresário. Não nos importa se a gravação tem valor jurídico como prova ou não, mas que ela mostra o nível espúrio dos políticos brasileiros.
       Como quando se viam versados em direito, aqui mesmo nas ruas de Joaçaba, defendendo a honestidade de Lula e Dilma, agora vejo pessoas pensando em seus próprios interesses, dizendo que Temer deve ficar no cargo porque nossa Economia precisa dele. Ora, nossa Pátria, que deveria ser amada e não saqueada, precisa de um Presidente verdadeiramente honesto, capaz de governar com inteligência, habilidade e autoridade, com capacidade de articulação política, não refém de um grupo de pilantras de sua própria trupe. As instituições estão funcionando, as expectativas da Economia andam em solavancos e não quero, em nenhum momento, que se usem argumentos nojentos para salvar a alma de alguém que nos decepcionou. Esterco do mesmo chiqueiro, Executivo e Legislativo têm espalhado merda em Brasília, que chegou até mesmo a nossa Santa e Bela Catarina, outrora um ninho de andorinhas, agora um covil de serpentes. Não me interessa se a Economia vai demorar um pouco mais a ser recuperada, mas sim de que tudo seja passado a limpo, que venham os julgamentos, que os inocentes sejam absolvidos, que os culpados sejam condenados.
       Aqui em Joaçaba, a boa notícia veio por conta de o empresário brusquense Luciano Hang ter escolhido a cidade de Joaçaba para instalar uma loja de sua Havan. Não pelos produtos que vende, nem pelos preços que pratica, pois sua qualidade e valores não são diferentes dos praticamos em Joaçaba, mas pelo impacto positivo na população da microrregião. Uma moderna loja de departamentos, que oferecerá cinema e praça de alimentação, quem sabe uma farmácia, ou caixas eletrônicos de bancos nas proximidades, amplo estacionamento para os clientes deixarem seus carros e mesmo para ônibus de excursões. Mas a importância da nova loja vem por causa de seu apelo regional, que vai trazer muita gente para cá. O Poder Público fez sua parte, tanto a Prefeitura como a Câmara de vereadores agiram rápido, com maturidade, responsabilidade e agilidade, propondo e aprovando a Lei do horário livre para o comércio.
       Nosso comércio é de excelência. Costumo viajar e comparar preços e qualidade. Aqui nós já temos uma diversidade de ofertas com preços aceitáveis, boa qualidade, em lojas confiáveis. Ainda, porém, comer em restaurantes, se compararmos com outras cidades, custa muito caro. E, quando o alimento tem preço razoável, vem a exploração nas bebidas, quando não o tal de 10%... Mas há opções, em alguns lugares, com preços e sabores convidativos tanto em Joaçaba como em Herval, até mesmo em Luzerna.
Estamos, todos, de parabéns! Uma boa notícia para Joaçaba, no ano de seu Centenário.
Euclides Riquetti – Escritor
Membro da ALB/SC


      

Um comentário:

  1. Richetti, Não é omissão. ingenuidade, nem burrice de Temer. Ele sabe, perfeitamente, aquilo que está fazendo e para quem.
    Ingenuidade é a nossa em acreditar nisso.
    Aqui o buraco é bem mais em baixo.
    O cidadão comum tem muita dificuldade para entender o enredo real de tudo isso.
    A coisa toda é urdida em Washington.
    Basta olharmos as ações americanas, apenas no Brasil, a partir de Vargas.
    A maior sacada do império foi a Rede Globo de Televisão. Contra tudo e contra todos conseguiu, através da Time Life, em 1965, transformar aquilo que não era nada, em seu instrumento mais importante de desestabilização do Brasil e da América Latina.
    A coisa é complexa,se você observar com atenção entenderá os objetivos da Lava Jato, que no meu entender está pouco preocupada com a corrupção. Isso é secundário! O objetivo maior é acabar com nossa soberania.
    Destruindo a Petrobras destruirá também a indústria nacional. De contra peso entregam o nosso Pre-sal, a amazônia...
    E saber que a Globo faz os midiotas endeusarem esse tal de Sérgio Moro. Ele é um dos nossos maiores entreguistas. Se o Brasil fosse minimamente sério esse cara estaria na cadeia.
    Os herdeiros da ditadura (Sarney, Serra, Bolsonaro, Collor, Callheiros, Gilmar Mendes, Aécio, FHC... ainda farão muito estrago.
    Fica muito difícil atribuir a Lula/Dilma, que tiveram apenas 13 anos para tentar governar, toda essa sujeira que, na verdade, está na alma da elite brasileira.
    Há um vídeo postado em 27/05/2017, pelo senador Roberto Requião, que explica tudo isso.Ele acusa o Departamento de Justiça dos Estados Unidos de estar por trás das delações premiadas da JBS.
    "Não foi a Procuradoria do Brasil que fez o acordo premiado com a JBS".
    Segundo ele, o objetivo é ferir a soberania brasileira e liquidar as garantias sociais no brasil.
    Como diz o caboclo: "A coisa tá crespa" - com essa gente que está aí fica muito difícil pensar um Brasil Nação. Mas enfim, desacreditar nunca...

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!