sábado, 24 de outubro de 2020

Governador Carlos Moisés afastado do cargo por impedimento legal em Santa Catarina

 



Carlos Moises e Daniela Reinehr - Foto SECOM


       O Processo de impedimento legal contra  o Governador de Santa Catarina,  Carlos Moisés, foi aprovado pelo Tribunal Especial que foi instalado com o fim de apurar a culpabilidade do Governado em razão de ter equiparado os vencimentos dos Procuradores do Estado com o dos Procuradores da Assembleia Legislativa - ALESC. A sessão terminou à 1,30 h da madrugada deste sábado, 24. 

       Houve 6 votos favoráveis ao asfastamento, sendo de 5 deputados e de um juiz. A Vice Governadora, Daniela Reinehr, foi absolvida por um deputado e 4 juízes. Assim, coube ao Presidente do Tribunal de Justiça dar o voto de Minerva para a absolvição de Daniela, que vai assumir o cargo de Governadora Interina na terça, 27. 

       Agora, se Moisés for  condenado pelo plenário da ALESC ainda neste ano, haverá nova eleição para Governador. Se for no curso de 2021, a eleição do seu sucessor será de forma indireta quando um deputado estadual deverá ser eleito.

       Porém, aguardam-se outros desdobramentos, pois que o Governador afastado, certamente, buscará recursos que lhe possam recolocá-lo no cargo. 


Euclides Riquetti


24-10-2020

 


Um comentário:

  1. Bingo: "a moça é linda, branca, bem cuidada e acima de tudo bolsonarista extremada. Quer explicação mais convincente...?
    Ah essa justiça...! Dá para acreditar?
    Eu gosto da polêmica e não acredito em contos de fada, nem em papai noel. Vamos quem vai pagar a conta.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!