sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Chape Campeã da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

 





Alan Ruschel - sobrevivente da Tragédia com o avião da Lamia, na Colômbia, em 2016, levante a Taça de Campeão Brasileiro da Série B 2020, em 2021.

       A Chapecoense é incrível. às 23 horas e 30 minutos desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, vencendo a equipe do Confiança, de Sergipe, por 3 a 1, sagrou-se Campeã Brasileira de Futebol da Série B. Um jogo emocionante. Para isso, precisou que o América de  Minas Gerais não fizesse mais do que 2 a 1 no Avaí, de Santa Catarina, em Belo Horizonte.

       A Chape é treinada pelo jovem Umberto Louzer, que foi colega de trabalho de Luiz Carlos Di Lorenzi, o "Lisca Louco", que de louco não tem nada. Louzer chegou para a Chape em fevereiro e recusou, inclusive, proposta de treinar o Cruzeiro de Minas Gerais, para fazer sucesso aqui. Os dois times foram iguais praticamente em tudo no Campeonato, mas um gol a mais no último jogo, anotado por Anselmo Ramón, aos 50 minutos do segundo tempo, no Estádio Índio Condá, em Chapecó, 165 Km distante de minha casa. Moro em Joaçaba - Meio Oeste Catarinense. O ano foi muito profícuo para o Verdão do Oeste, que estava na lanterna do Campeonato Catarinense e, ao final, sagrou-se campeã. 

       A Festa, mesmo sem público presente ao estádio, foi muito bonita. Uma comemoração estupenda, após uma campanha vitoriosa, com 20 vitórias, 13 empates e apenas 5 derrotas. Anselmo Ramón foi o artilheiro do time, anotando 10 tentos. Um outro astro, Paulinho Mocelin, ficou de fora dos últimos jogos, m virtude de grave contusão sofrida em campo. Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia de 2016 é um dos destaques do elenco. Neto, jogador também sobrevivente, trabalha como Diretor de Futebol. 

       O América de Minas, conhecido como "Coelho", fez uma campanha irreparável. A Chape, que em 29 de novembro de 2016 perdeu quase todo seu elenco e dirigentes, naquele voo famigerado em que o avião da Lamia os transportava para a Colômbia, superou muitas adversidades. Inclusive, perdeu seu presidente, Paulo Magro,  há poucos dias, em 30-12-2021, vitimado pela Covid 19.

Parabéns ao povo de Chapecó e de Santa Catarina. Estamos, de novo, com um clube nosso na Série A em 2021. 

Euclides Riquetti

29-01-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!