domingo, 14 de novembro de 2021

Eu morei em Zortéa! Tenho muito orgulho disso!

 



Manoel, aluno; Euclides Riquetti, professor; Normélio Andrade, aluno (Nem me lembrava mais que eu tinha cabelos...)

       Pessoal localizou a foto. Deve ser de 1977, ou 1978.  Ano em que fui morar em Zortéa. Depois do desfile de Sete de Setembro. Escola majos Cipriano Rodrigues Almeida. Desfilamos na rua de terra e chegamos no clube do Grêmio Esportivo Lírio. Eu estava com um agasalho que tomei emprestado de meu irmão Vilmar Riquetti, entre meus dois alunos das turmas da noite na Major. Eles trabalhavam na Zortéa Brancher  A/A - Compensados e Esquadrias. E, nos pés, um Kichute!

       Tenho muitas saudades de todos os amigos; alunos, colegas professores e da direção da escola, dos colegas de escritório e dos amigos que faziam parte dos grupos de liturgia da Capela de Santa Catarina. Foram dos melhores tempos de minha vida. Cheguei lá com 24 anos, cheio de sonhos, junto com a Miriam, de 18. Tivemos lá as gêmeas Michele e Caroline. Iniciamo-nos no Magistério, aprendemos a ser liderados e a liderar. Criamos a base para a direção de nossa vida.

   Neste momento, estamos no apartamento do filho Fabrício e da nora Luana, mais os netinhos Ângelo e a pequena Beatriz. Foi um dia intenso, muitas brincadeiras com as crianças e, na meia-tarde, todos no Parquinho da Praça Zandavalli, ali pertinho. Depois da janta, fomos ao estádio Índio Condá, distante 5 minutos a pé. Juventude de Caxias do Sul 2 x zero Chapecoense. A parte melhor foi termos ido, eu e o Fabrício, ver novamente um jogo de futebol. 

       Amanhã, a volta para Joaçaba. Mas sempre levando na mente e no coração as boas lembranças dos lugares onde moramos: Ouro-Capinzal, Porto União da Vitória, Zortéa e, depois Ouro, e agora Joaçaba. E registrando com palavras o carinho para com todas as pessoas com que convivemos em nossa vida.

       God bless you, dear friends!


Euclides Riquetti

14-11-2021

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!