domingo, 26 de janeiro de 2025

Coisas de velhos e velhas ... nós tropeçando no tapete! Ou seria tropicando?

 



        A melhor idade é a da infância até a da maturidade. Dizer que a melhor idade é a de que a gente está agora,  com mais de 60 ou 70 anos, para puxar o saco das pessoas, é puro disparate. Somos idosos e pronto.! Trabalhamos e merecemos aproveitar bem nossos últimos anos, realizando os sonhos que ainda não realizamos, viajando, conhecendo, aprendendo, ampliando nossos horizontes culturais. 

        Observe a si mesmo e veja se você consegue caminhar pela casa sem tropeçar nos tapetes. Cuidar bem do seu banheiro.... Recolocar as coisas que você utiliza nos seus devidos lugares. Dizer para sua companheira que ela está bonita (ou bonito), que é ainda uma companhia agradável.

       Um velhote "que se acha" precisa mesmo é ser educado, ter empatia e exalar simpatia. Não adianta andar bem perfumado, mas com a cara fechada e o semblante enferruscado. 

       O seu sorriso tem alto poder de sedução. Retribua, graciosamente, os elogios quando sentir que são verdadeiros. Seja educada. Escreva o certo por linhas certas. Escrever certo por linhas tortas é apenas falácia e demagogia. 

       O ser humano é naturalmente carente e precisa motivar-se para a vida. Ser inteligente é ter a capacidade de ajudar para que pessoas se sintam felizes. 


Boa tarde!


Euclides Riquetti

www.blogdoriquetti.blogspot.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!