domingo, 30 de março de 2025

Blog do Riquetti - Nove Milhões de Visualizações - Com seu incentivo!

 



       A realização do escritor é ter quem leia as suas produções. No meu caso, meus poemas, crônicas e artigos. Perdi a conta de quantos poemas já compus e publiquei. Foram sonetos, poemas livres, haicais, redondilhas, poemetos, um monte de coisas. Muitas crônicas, croni-contos, artigos, tantos textos que publico no meu blog para que você os leia. 

       Escrever me realiza. Também orientar pessoas para que escrevam me dá muita alegria e satisfação. Mas o fundamento de tudo se assenta em alguns pilares: Quem lê muito, muito pode escrever! Conhecer as "regras", os fundamentos da literatura, a estrutura dos poemas, tudo soma favoravelmente para quem deseja escrever. Poemar é arte, entretenimento, ocupação, imersão no mundo da ficção. Cronicar é mergulhar na realidade cotidiana. Articular é buscar a informação e colocá-la, de forma verdadeira, no computador ou no papel. 

       Hoje, 30 de março, às horas 11,37,   dia em que minha querida sobrinha Jeanine Adriana Bahr, nascida em Porto União e falecida em Itapema, estaria completando 52 anos,  atingi 9.000.000 (nove milhões) de visualizações de páginas em meu Blog do Riquetti.

       E isso acontece porque tenho milhares de leitores espalhados em todos os cantos do Brasil e em todos os continentes do mundo. Obrigado a você que me prestigia com sua leitura.

Euclides (Celito) Riquetti - Poeta e cronista sul-brasileiro - 

Em 30-03-2025

Acesse você também o www.blogdoriquetti.blogspot.com 


Amigo Riquetti, que tive o privilégio de levá-lo a morar naquela modesta casa que denominávamos de "república", em União da Vitória, no meu tempo de Cabo do Exército no 5° Batalhão de Engenharia, felicitá-lo por esse sucesso, por sincero que seja, me parece pouco, ou apenas usar do jargão comum! Depois da experiência de convivermos, você cursando Letras na FAFI, inesquecíveis são as noites em que por vezes acordei ouvindo você recitando trechos literários, visando provas das matérias nas próximas aulas, obtendo sempre elogiável resultado. Isso é pouco para dizer que o sucesso, por mérito, o aguardava, infalivelmente!
Meu abraço de reconhecimento, ainda que virtual, mas saiba que você foi pessoa marcante, de modo indelével, na memória de todos os companheiros de então
Hoje tenho o privilégio admirá-lo, colhendo os frutos do que plantou.


Obrigado, amigão e conterrâneo Leo Fra! Vc também muito nos ensinava, com aquela sua calma em nos contar causos e as experiências vividas no Batalhão. Só a experiência vivida com você e os nossos companheiros já me valeu ter morado em União da Vitória e Porto União. Nossos companheiros, todos foram vencedores, cada um a seu modo, com seu jeito, suas peculiaridades. 

Carinhoso abraço de seu colega e amigo

Euclides Riquetti

3 comentários:

  1. Valeu meu amigo.
    Abraço e lhes desejo q continue com esta vitalidade em informar, alegrar e inspirar para o bem.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Riquetti, que tive o privilégio de levá-lo a morar naquela modesta casa que denominávamos de "república", em União da Vitória, no meu tempo de Cabo do Exército no 5° Batalhão de Engenharia, felicitá-lo por esse sucesso, por sincero que seja, me parece pouco, ou apenas usar do jargão comum! Depois da experiência de convivermos, você cursando Letras na FAFI, inesquecíveis são as noites em que por vezes acordei ouvindo você recitando trechos literários, visando provas das matérias nas próximas aulas, obtendo sempre elogiável resultado. Isso é pouco para dizer que o sucesso, por mérito, o aguardava, infalivelmente!
    Meu abraço de reconhecimento, ainda que virtual, mas saiba que você foi pessoa marcante, de modo indelével, na memória de todos os companheiros de então
    Hoje tenho o privilégio admirá-lo, colhendo os frutos do que plantou.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!