quarta-feira, 17 de junho de 2015

O primeiro sapato de salto alto da Gisele Bündchen

          Horizontina é uma cidade do Noroeste do Rio Grande do Sul. Está quase que com 20.000 habitantes. A fama da cidade veio, inicialmente, por ser sede da SLC, a fabricante das colheitadeiras de grãos famosíssima. Hoje a antiga SLC é de propriedade da John Deere Brasil e fabrica ali uma grande diversidade de máquinas agrícolas.

          Porém, nas duas presentes décadas, a cidade ficou muito mais conhecida em razão de ser o berço de nascimento da top model Gisele Bündchen. A mais poderosa modelo da atualidade, também considerada uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo, nasceu em 20 de julho de 1980. Também é relacionada entre as 100 pessoas mais influentes do Brasil. Mais um mês e a esposa de Tom Brady, o famoso jogador de futebol americano, completa 35 anos. O casal tem dois filhos.

            "La Bündchen" é uma pessoa de sucesso. Poucas modelos conseguiram sustentar-se por 20 anos em nível tão alto. Tanto que já amealhou aproximadamente Um Bilhão de Reais.  Modelo, atriz,  empresária e filantropa, Gisele tem um patrimônio superior a isso.

          Acompanho a vida da modelo como já acompanhei a da Shirley Malmann e outras gaúchas. Aliás, a mulher gaúcha é sempre exemplo de beleza e elegância. E, mais que isso, modelo de determinação. Sabem o que querem!

          O caso de Bündchen é o de uma pessoa fadada ao sucesso. Mas não que este tenha caído do céu espontaneamente. Na escola, em seus estudos de Primeiro Grau, era uma aluna muito forte lá em Horizontina. Obtinha notas muito altas. Era uma grande líder, capitã do time de voley da cidade. Um de seus professores costuma dizer que ela era tão talentosa e determinada que, se não fosse modelo, certamente chegaria à seleção brasileira de voleibol.

          GB teve duas participações no cinema: Em 2004 protagonizando "Taxi", no papel de Vanessa; e em 2006, uma participação especial em "O Diabo Veste Prada", no papel de Serena. Agora, depois de considerar o desfile que fez na São Paulo Fashion Week, em março deste ano, o último de sua carreira, seus fãs esperam por vê-la atuando novamente no cinema.

          Um vídeo de 1995,  que circula pela internet e foi reproduzido no programa Profissão Repórter, da TV Globo nesta semana, mostra-a em seu baile de debutantes, juntamente com duas irmãs. Era a mais alta dentre todas as debutantes. Naquele dia, usou seu primeiro salto de saltos altos. E, desde então, anda com desenvoltura e elegância sobre eles.

          Trabalhou como modelo fotográfico e em desfiles para Valentino, Zara, Bulgari, Versace, Victoria,s Secret,  Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana, Colcci, etc. Foi capa  de revistas como Vogue, Arena, Marie Claire, Vanity Fair, Forbes, Newsweek, Time e Rolling Stone.       
          É  provável que tenha  aparecido em mais de quinhentas capas de revistas. É a segunda mulher que mais fez isso, perdendo apenas para a deslumbrante Princesa Lady Di.

          Embora não use isso para se promover ( e nem precisa disso), pratica permanentemente a filantropia, principalmente defendendo causas ambientais e humanitárias.

         Gisele Bündchenm é uma brasileira que muito nos orgulha!

Euclides Riquetti
17-06-2015

         

Um comentário:

  1. Oi professor! Realmente, Gisele é exemplo de humildade, simpatia, profissionalismo e beleza... Não é só mais um rostinho bonito na mídia, merece estar onde está... Parabéns pela matéria, abraço.

    Elisiane
    23:46

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!