Ivonete Sernajoto foi uma minha aluna zorteense na Escola Básica Major Cipriano Rodrigues Almeida, na antiga Duas Pontes (Campos Novos) , hoje Zortéa, concluindo a oitava série do Primeiro Grau em 1977, ano em que fomos morar naquela localidade no início do ano letivo daquele exercício.
Desenvolvemos estreitos laços de amizade com ela, até porque era irmã do "Dude" Sernajoto, casado com Corina Suzin. Eles foram nossos padrinhos de casamento em 13 de dezembro de 1975, na Capela do Bairro São Bernardo, em União da Vitória - PR.
A Ivonete era uma aluna dedicada e muio leitora. Fazia boas redações, gostava de escrever. Tinha uma boa liderança junto aos colegas, o ensino era noturno, e durante o dia trabalhava na empresa Zortéa Brancher S/A -Compensados e Esquadrias.
Os irmãos dela, Ivo e Ires, também foram meus alunos. O Náli (Valdemar), era meu companheiro de futebol no Grêmio Lírio. Tinha a Iracema, que era esposa do Pedro Santos, o Euzébio. Eram os que eu mais conhecia. Jão não tinha o pai, mas tinha sua amável e simpática mãe. Na casa deles, nas paredes da sala, diversas fotos da família e, bem ao centro delas, uma da Ivonete paramentada com roupa de formatura da oitava série.
Prestativa, ajudava na recepção dos bailes no Grêmio Esportivo Lírio, junto com a Arcilei e a Alsonete Lopes (de saudosa memória). Era muito dada com os colegas de escola, de empresa e os seus professores. Fazia leituras nos cultos e missas na Capela Santa Catarina.
A última vez que a vi foi num evento de laançamento de um dos livros de Deli Souza, o Derlico, também conhecido como Mr. Safik. Atuava em cargo de confiança na Prefeitura de Campos Novos, na área da Educação.
Ivonete deixa o esposo Ivori Antônio Trombetta, os filhos Cátia, Gabrieli e Victor, genros, nora, netos e outros familiares . Faleceu neste dia 23 de novembro de 2021, no Hospital Dr. José Athanázio, em Cammpos Novos, com 66 anos de idade e sepultamento previsto para este dia, às 16 horas, no cemitério Don Daniel Hostin, em Campos Novos.
Verdadeira amizade, respeito mútuo, consideração como amiga e pessoa. Que Deus a contemple com um belíssimo lugar no campo celestial.
Aos amigos e familiares, nossas mais sentidas condolências.
Euclides Riquetti e Miriam
23-11-2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!