Foto: Jornal A Semana/Rádio Capinzal
Leodete de Mattos é uma escritora capinzalense, minha contrerrânea. Na última sexta-feira, 17, realizou o sonho de sua vida: Lançou, em Capinzal, seu primeiro livro de poesias, "Versos da Vida - A Vida em Poesia". O evento se deu no Bairro São Cristóvão, no salão comunitário local. Quero parabenizar a talentosa e valente colega, realmente uma pessoa vencedora e digna de sincera homenagem.
A noite de sexta-feira, foi muito especial para a escritora, pois seus amigos e familiares estiveram lá presentes, em bom número, prestigiando uma pessoa humilde mas voluntariosa, que merece o apoio da sua comunidade e dos seus amigos. A professora Jandira Vargas introduziu a autora à mesa dos trabalhos, quando uma sobrinha, Simone, recitou um poema de Leodete. Tatiane Riffel representou o Poder Público na ocasião e Marlo Matiello foi o mestre cerimonialista.
O evento foi valorizado taambém pela participação da maestrina e vocalista Carmen Baseggio, que dispensa comentários. Carmen (Aldina), interpretou o Hino a Capinzal, que, por sinal, é muito bonito.
Leodete é minha colega, imortal da Academia de Letras do Brasil, seccional de Santa Catarina. Represento o município de Ouro, ela respresenta Capinzal, e aqui de Joaçaba o poeta e cantor Jaime Telles é o ocupante de uma cadeira.
Parabéns, Leodete, e que a comunidade e região prestigiem seu livro, lendo e propagando suas poesias nos meios escolares, familiares e literários,
Euclides Riquetti
19-12-2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!