domingo, 16 de junho de 2024

Quando pisaste as areias na manhã cinzenta

 



Quando pisaste as areias na manhã cinzenta

Quem sabe tu estivesses ali a me procurar

Pois mesmo na paisagem escura e nevoenta

Eu poderia dividir contigo a singeleza do mar.


É certo que meu corpo não se faz presente

Mas minha alma pode encontrar-se a vagar

A saudade a me conectar ao vazio existente

Uma dor estranha que teima em me desafiar.


Ligeiros correm os anos e o nosso tempo se vai

O caminho percorrido é  maior que o que virá

Enquanto o mar que balança me encanta e atrai.


Lento é meu pensamento um tanto desgastado

Ousado é o sentimento que eu tenho de te amar

Que pelo tempo perdido quer ser compensado!


Euclides Riquetti

16-06-2024









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!