sábado, 22 de junho de 2024

A primeira rosa de inverno

 



No primeiro sábado de inverno, uma rosa desponta

Reina absoluta entre as folhas verdes das roseiras

Linda flor magenta que me encanta e me incendeia

Me faz esquecer do frio que me assusta e amedronta.


Flores são enfeites que nos dá a generosa natureza 

Basta que sejam cuidadas, que recebam o carinho

O cuidado das mãos lisas que se ferem nos espinhos

As rosas majestosas reinam no alto de sua realeza.


Rosas de todas as cores me trazem seu encantamento

Cada uma com seu perfume, com o poder de sedução

Por isso cuido delas com afeto e minha maior devoção

Rosas, para os olhos colírio, para o coração o alento!


Euclides Riquetti

22-06-2024





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!