O dia começou festivo e a semana animadora. Por volta de sete horas da manhã minhas estatísticas indicaram que o Blog do Riquetti atingiu a respeitável marca de 8.000.000 (oito milhões) de páginas visualizadas. Isso me orgulha muito e me sinaliza que os milhares de textos que criei e publiquei estão chegando fácil até meus leitores, através de telefone celular ou computador. E ainda tenho as publicações em páginas de outras mídias, o que me faz perder a conta de quantos de meus escritos já foram lidos.
Escrever de forma criativa e, com isso, chamar a atenção das pessoas, proporcionar sua imersão nos recados dados me é gratificante. Tornar-me conhecido nos meios literários e estar entre os poetas mais lidos do Sul do Brasil me deixa até um tanto orgulhoso ou envaidecido. Distribuir meus cartões para as pessoas que encontro nos mercados, nas lojas, na rua ou em minhas viagens pelo Brasil e países da América do Sul, convidando para que se tornem meus leitores me aproxima de milhares de pessoas e me torno conhecido por pessoas de todos os níveis culturais, sociais e intelectuais. Sim, tenho leitores simples, humildes, e outros melhor situados (inclusive alguns famosos), mas todos eu considero mito importantes. Relatar histórias de pessoas, personagens verdadeiras, homenagear quem eu considero que mereça, ou abrir meu coração sensível para a criação poética, fazer com que as pessoas se localizem nos contextos ( e nos textos), motivar para alguma ação, aliviar dores e encorajar para o romance e a vida romântica é glorioso, não acha?
Assim, chego aos oito milhões e quero dividir minha alegria com meus familiares e com você, leitor ou leitora, pois todos me importam. Vocês são, todos, "casca de bala", gente por quem tenho e terei meu maior apreço.
E continuo a cultivar flores, cortar lenhas, sorrir para todos e tomar chima com mel!
Euclides (Celito) Riquetti - Poeta e cronista sul brasileiro, do Blog do Riquetti, ou
www.blogdoriquetti.blogspot.com - Esta é minha marca!
Em todos os lugares, 17 de junho de 2024.
Um criado de vocês!
Parabéns poeta
ResponderExcluir