segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Morre a Pincesa Médica da Festa do Pinhão de Lages - 2013 - Dra. Flávia Búrigo

 





       Faleceu na sexta-feira, 03, a  Princesa da Festa do Pinhão da cidade de Lages, em Santa Catarina, no ano de 2013, Flávia Abreu  Búrigo Antunes, médica,  com 31 anos de idade. Ela teve um AVC no dia 31 de novembro, foi hospitalizada num Hospital de São José, na Grande Florianópolis, mas não resistiu aos impactos sofridos. 

       Flávia deixou o marido, Dr Rafael Steffen Antunes, também médico, e uma filhinha de quatro anos. A partida prematura gerou grande comoção em Lages, principalmente entre seus amigos e pacientes, que muito a admiravam e reconheciam nela uma excelente profissional da medicina. 

       Flávia era médica clínica geral e atuava na Rede Pública Municipal de Saúde de sua cidade e era muito estimada não apenas em Lages, mas em todo o Planalto Catarinense. Sobre o fato, a Prefeitura Municipal de Lages, oficialmente, assim se manifestou:

"A Secretaria Municipal de Saúde, recebe com profundo pesar a notícia do falecimento da médica Flavia Burigo, que atuava nas UBS's do município, ocorrido na última sexta-feira (3 de dezembro).

Prestamos nossas condolências e nos solidarizamos com os amigos e familiares desta grande profissional e colega. Gostaríamos de, em nome de toda a Secretaria Municipal da Saúde, exaltar a dedicação, parceria e profissionalismo que a Dra. Flavia demonstrou para com os colegas e pacientes durante todo o tempo em que trabalhou conosco.

Lamentamos profundamente o ocorrido e manifestamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares neste momento de dor e tristeza. 

 

       Michelle Erckmann, uma amiga da médica, descreveu Flávia como uma pessoa de sorriso contagiante.

“Uma excelente profissional com um sorriso contagiante. Uma Barbie com sua carruagem branca, que chegava nas manhãs para atender no Tributo. Sentiremos saudades! Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares. Descanse em paz!”, escreveu em uma publicação no Facebook


Condolências à família enlutada e ao povo lageano.


Euclides Riquetti

06-12-2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!