sábado, 18 de maio de 2024

Chuva me traz nostalgia - flores me trazem alegria

 


                                                 Eu mesmo - Feira de Flores do Passarela

A chuva calma me traz nostalgia 

Recordações muitas que me tocam

De tantas coisas boas que eu fazia

Agora os ventos dos anos sopram.


A chuva fresca molha as plantas

O sol se esconde atrás das nuvens

E minhas lembranças são tantas

Até da luz neon dos vagalumes.


Ah, bons tempos das brincadeiras

Das cantorias, das danças de roda

De dançar às luzes das fogueiras

De cantar numa pequena sinagoga.


Jogar bola num campinho terrão

Nadar no Rio do Peixe ou Iguaçu

Tomar sorvete e coca em copão

Fitar teus olhos e dizer "amo tu"!


Flores me trazem alegria...

bem assim!


Euclides Riquetti

18-05-2024











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!